Declaração à pátria

patria

Muitos não acham lá tanta graça em comemorar o dia 7 de setembro, ainda mais com a atual crise (além de) econômica que enfrentamos. No entanto, o país em si não tem culpa de estar em mãos “erradas” ou mal preparadas para tanta magia e bom gosto. Isso não é culpa somente dos governadores, pois eles saíram do meio da população – a mesma que joga lixo nos lagos e não se importa com as árvores.

Pode não ter a melhor economia, política ou o que for. Mas ainda assim é o meu país e eu vou amar e respeitar até a última folha de sua mais velha árvore destruída por egoístas que só pensam no capital.

No dia da sua própria independência você está se sentindo preso.

Brasil, as tuas riquezas, o amarelo da tua bandeira, foram corrompidas e teu céu estrelado azul tapado por prédios altos no lugar da tua verde natureza que foi prostituída. Te trataram com desdém. Te machucaram e extinguiram algumas de suas formas mais épicas. Mas eu não vou te rejeitar por estar quebrado ou sujo.

Afinal, foram nas suas árvores que subi e nos seus ares que soltei pipas. Foi pelas tuas ruas que construí a melhor infância que poderia ter. As tuas frutas, grãos e verduras me tornaram uma pessoa saudável e forte. A alegria das tuas pessoas me renderam boas histórias. Tenho orgulho de dizer que sou brasileira, por você Brasil, e só por você. Não pelo seu futebol, nem pelo seu carnaval ou por quem acha que pode mandar em você, mas por tua floresta, por tuas formas, pelas diferentes culturas, pelo verde e amarelo.

Brasil, hoje é seu dia e vim parabenizar por continuar firme e forte.

Obrigada por suportar tantos malfeitores, dos maiores aos menores infratores. Querido país, apesar de tantos animais, plantas e até o bom senso em extinção, você ainda está de pé. Obrigada por todas as exuberantes cores e por todos os seus sabores. Minha pátria, sua miscigenação e seu carisma são encantadores. É pra você Brasil que canto “ó pátria amada” e por você tento ser melhor cidadã. Você merece!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s